Abdominoplastia (Cirurgia do abdômen)

5757792_m

A cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele e tecido gorduroso da região do abdômen é chamada Abdominoplastia. É um procedimento estético seguro, muito realizado atualmente. Conjuntamente com este procedimento é comum a realização da Lipoaspiração e correção da diástase dos músculos reto abdominais.

A Abdominoplastia está especialmente indicada para aqueles indivíduos com excesso de gordura e principalmente de pele na região abdominal quando somente a Lipoaspiração resultaria em uma sobra de pele mais acentuada ainda. Pacientes com gestações prévias e aqueles que tiveram grande perda de peso são candidatos a este tipo de cirurgia.

Tratamentos concomitantes

Correção da diástase dos músculos reto abdominais: em pacientes com gestações prévias, pode haver um afastamento dos músculos da parede abdominal. Este afastamento cria um abaulamento no abdômen na linha média que causa um grande prejuízo estético e até funcional. Durante a Abdominoplastia, realiza-se a correção da diástase com a aproximação dos músculos retos abdominais.

Lipoaspiração: A Abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração do próprio abdômen e de áreas adjacentes no mesmo ato para melhor definição dos contornos desta região.

Cabe ao cirurgião discutir com a paciente as opções existentes para atender às expectativas com o menor risco e os melhores resultados. A escolha correta da técnica e a realização da cirurgia em um ambiente adequado são fundamentais para o sucesso do procedimento.

Orientações pré e pós operatórias para Abdominoplastias