Luiz Carlos Ishida

Luiz Carlos Ishida

Médico-Cirurgião Plástico da Disciplina de Cirurgia Plástica da Universidade de São Paulo – USP

Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP

Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP

Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP

Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgeons – ISAPS

Coordenador do Grupo de Rinoplastias e Rinologia da Disciplina de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da USP

Coordenador do Grupo de Reconstrução de Cabeça e Pescoço da Disciplina de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da USP – 2010-2015

Membro do Corpo Editorial da Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP

Membro da Comissão de Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP

Membro Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – SBCCP

 

 

Luiz Carlos Ishida é médico, cirurgião plástico, com graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1992), residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Cirurgia Plástica pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Cirurgia Plástica pela Universidade de São Paulo (2006).

Atualmente é médico assistente da Disciplina de Cirurgia Plástica da Universidade de São Paulo, coordenador do Grupo de Rinoplastias da Disciplina de Cirurgia Plástica da Universidade de São Paulo, coordenador do Grupo de Reconstrução de Cabeça e Pescoço da Disciplina de Cirurgia Plástica da Universidade de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).

No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, junto à Disciplina de Cirurgia Plástica, atua desde 1999 no ensino de Cirurgia Plástica na graduação médica, desde 1998 no treinamento de médicos residentes e estagiários em Rinoplastias e Rinologia e também desde 1998 no treinamento de médicos residentes e estagiários em reconstrução de cabeça e pescoço e microcirurgia. Junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, faz parte do corpo editorial da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica, e da comissão de título de especialista.

É ganhador de seis prêmios em congressos de Cirurgia Plástica e de Cirurgia de Cabeça e Pescoço alem de possuir vários artigos (19) e capítulos de livros (18) publicados. Nos últimos anos têm trabalhado na divulgação no meio médico de novas técnicas de Rinoplastia que preservam as válvulas nasais e diminuem consideravelmente a necessidade de ressecção de cartilagens, preservando a função nasal com resultados estéticos superiores, principalmente a longo prazo.